terça-feira, 8 de julho de 2008

Sapatos vermelhos

Se tem uma coisa louca a respeito de mulheres que nem nós mesmas sabemos explicar é o fetiche favorito de dez entre dez de nós: os sapatos vermelhos.

Sapato vermelho social, de salto alto, bem entendido. Todas nós queremos ter um, mesmo que nunca o usemos. É um fetiche, um troféu. Se um homem dá a uma mulher um sapato vermelho ela interpreta como um sinal de que ela é sensual. Pelo menos o suficiente para usar um sapato vermelho de salto agulha.

Eu já tive o meu. Usei num baile para impressionar meu quarto marido, que na época era apenas uma paquera. Quando ele foi embora tirei o sapato (atitude reprovável mas necessária, meus calos não aguentavam mais...) e nunca mais os calcei. Mas também não me desfiz deles, durante anos foram a prova viva de que eu era uma mulher sensual.

Na verdade não importa que a mulher seja uma verdadeira elefanta, com um belo par de sapatos vermelhos vai se sentir a Marilyn Monroe. Com certeza a Marilyn também tinha o dela.

Aliás sapato para mulher é fetiche, não é só para os homens. Alguns a gente compra pra calçar, outros só pra ter mesmo. O dia em que inventarem uma sapateira com porta de vidro vai vender que nem água, só pra gente expor lá os nossos "troféus". Vai ter sapato vermelho, sapato de bolinha e de couro de oncinha. A gente nunca vai usar essas coisas (quem é que aguenta?) mas sempre vai comprar.

As mulheres que estão lendo isso aqui na certa concordam, os homens vão abanar a cabeça (como meu marido está fazendo agora) e achar que somos loucas. Loucas, nós??? Mas é claro, meu bem. Afinal, somos mulheres...

(zailda coirano)