terça-feira, 26 de julho de 2011

Marido bagunceiro

baguncaSeu marido é bagunceiro? Mas é bagunceiro assumido ou enrustido? Ele é do tipo que sabe que faz uma zorra ou é do tipo que faz a bagunça e depois acha que caiu do céu?

Há vários tipos de bagunceiros, mas o pior tipo é o que pensa que é ordeiro. Senão, vejamos: ele se levanta de manhã e larga a roupa que usou durante a noite em cima de uma cadeira, a pasta aberta na pia e a torneira escorrendo um fio de água? Joga a toalha no chão ou deixa-a molhada em cima da cama?

Eu até compreendo, alguns homens estão tão preocupados com “assuntos importantes” que fazem tudo no automático, nem se dão conta de que dá para seguí-los pelo rastro de desorganização que deixam por onde passam.

Outros foram educados assim, tendo a mãe para catar tudo o que jogavam, fechar o que usaram e deixaram aberto, guardar o que deixaram fora do lugar. No fundo ainda pensam que essas são tarefas “menores” e portanto destinadas a seres que não têm o que fazer: as mulheres.

Mas será que nós não temos nada mais importante pra fazer do que catar o que deixam espalhado? E se trabalhamos fora, quem é que vai arrumar a nossa bagunça?

Existe uma solução para marido bagunceiro que não seja trocar de marido? Mesmo porque eu já troquei algumas vezes (não por esse motivo, evidentemente) e descobri que só se troca o tipo de bagunça, o problema continua o mesmo. A gente acaba trocando um jogador de roupa pelo caminho por um derrubador de cinza no chão.

Que tal se nós mulheres nos unirmos e decretarmos o dia mundial da bagunça e simplesmente deixarmos tudo o que está fora do lugar exatamente do jeito que a gente achou? Imagina o seu marido perguntando:

- Cadê a minha toalha?

E você respondendo, com um sorrisinho maroto de quem está se divertindo com a situação:

- Está exatamente onde você a deixou: no chão do quarto.

Vamos nesse dia arrumar só o nosso lado da cama. Afinal, se os dois dormem na cama, por que temos que arrumá-la e ainda de quebra guardar todos os objetos que foram dolentemente “esquecidos” em cima dela?

Já pensaram só na cara deles quando chegarem à noite em casa e encontrarem suas coisas e roupas todas espalhadas, exatamente como as deixaram? Podíamos combinar de fazer isso por um dia, quem sabe por uma semana, vamos ver no que vai dar…

Leia também:

10 motivos para arrumar um namorado

Minha melhor amiga

assinatura clara