quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Verdade seja dita: homem adora rotina



Homem vive reclamando que não gosta de casamento porque depois que casou a relação vira rotina. Bom pra eles, porque homem só se sente bem e seguro dentro da rotina. Vai a mulher inventar de trocar os móveis de lugar e vai ouvir: "eu gostava mais do jeito que era". Vai a mulher tentar fazer uma surpresa para o marido e passar o dia no salão, mudar maquilagem, cor e corte do cabelo, estilo de vestir. Em vez do entusiasmo, vai ver uma cara abismada e logo a pergunta: "tá ficando doida? Se arrumou assim pra quem?"

Qualquer mudança de comportamento é logo encarada com suspeita. Mudanças no cardápio e em horários são logo rejeitadas. E já reparou que há anos seu marido assiste religiosamente os mesmos programas na TV? Tem a hora do jornal, a hora do futebol, do programa de humor...

E se vestem sempre do mesmo jeito, não mudam nem o modelo, com muita insistência concordam em mudar a cor, de azul escuro para azul marinho, digamos. Não mais que isso, não adianta insistir que ele não vai botar uma camisa vermelha no meio daquelas camisas azuis todas que ele tem. Além de gostar de rotina, homem é monocromático. Porque não sabe combinar cores, e alguns nem as enxergam, já que o daltonismo só ataca os homens. Que privilégio, hein?

Mas daltônicos ou não, acho que o mal dos homens é que não têm um pingo de imaginação, e se tem não ousam usar de jeito nenhum. Uma das coisas mais difíceis que conheço é convencer um homem a sair da frente da TV numa tarde de domingo (que tenha jogo) para passear. Nem cinema, nem parque, nem shopping, nem motel com banheira de hidromassagem. Só se a Scheila Carvalho for junto, aí eles topam...

E depois reclamam de rotina... Quem tem que reclamar somos nós, homem adora tudo igual, como sempre foi, e vá a gente tentar mudar. Resistência na certa. Só gostam mesmo é de variar quando se trata de mulher, mas com a imaginação que têm, não duvide nada se a amante dele for a sua cara. Nem pra arrumar amante saem da rotina.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia o recado:

1- Se não quiser usar seu nome verdadeiro, invente um apelido.

2- Comentários anônimos serão deletados se contiverem críticas porque considero covardia criticar no anonimato.

3- Deixando seu email você será avisado quando seu comentário for publicado e respondido no blog. Seu email não será publicado.

4- Assine RSS do comentário para acompanhar as respostas ao tópico.

E o mais importante:

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.