domingo, 8 de janeiro de 2012

Você quer casar?

noiva pescando noivoMinhas amigas de várias faixas etárias têm em comum a mesma reclamação: querem um relacionamento sério que vise o casamento mas os homens não querem nada com nada. As mais velhas têm mais uma reclamação: os homens disponíveis não querem casar e os outros já estão casados.

Se você tem a mesma reclamação e olhar em volta verá que as lojas que vendem vestidos de noiva vão bem, obrigado. Perceberá também que as igrejas continuam com suas agendas lotadas e se ligar para uma delas tentando marcar um casamento talvez ache uma vaga para a segunda-feira de carnaval do ano que vem.

Então podemos concluir que se por um lado temos um grande número de mulheres “encalhadas” – e desculpe-me a expressão preconceituosa, mas é assim que elas se sentem – há também um grupo de mulheres que casa e tem filhos.

Podemos então concluir que não é um problema “universal” ou uma peste dos tempos modernos que atingiu todos os machos casadoiros do planeta de uma vez só. Não se trata de epidemia ou de maldição, eu diria apenas que você que sofre com o problema lida de forma errada com a situação.

Todo relacionamento depende do comportamento e da interação de duas (ou até mais) pessoas e se o seu caminho para o altar sobre um tapete vermelho ao som da marcha nupcial parece mais longo do que nunca, pode ter certeza que uma grande parte da responsabilidade por essa situação é sua.

Se você realmente quer ter um relacionamento estável com alguém que a respeite e com quem forme uma família terá que analisar e corrigir os acidentes de percurso que estão fazendo com que sua caminhada rumo à marcha nupcial seja interrompida por desastres de gravidade maior ou menor conforme o caso, mesmo porque como eu já disse a grande maioria deles é provocada pela principal interessada, atitude também popularmente conhecida como “jogar contra o patrimônio”.

Durante o mês de janeiro e parte do mês de fevereiro falaremos sobre como as mulheres boicotam bons relacionamentos que poderiam ir adiante; como perdem tempo, esforço e se desgastam emocionalmente investindo em relacionamentos que não têm a menor chance de vingar; como elas participam ativamente para convencer os homens de que o casamento ou qualquer relacionamento é uma ideia furada.

Além de discutir o problema estou também aceitando sugestões e perguntas, que podem ser dirigidas pelo formulário de contato do blog.

Zailda Coirano

Website Loja VirtualRádioFacebookTwitter

Um comentário:

  1. Eu estou aqui procurando uma mulher para casar, de que planetas essas mulheres são mesmo?

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia o recado:

1- Se não quiser usar seu nome verdadeiro, invente um apelido.

2- Comentários anônimos serão deletados se contiverem críticas porque considero covardia criticar no anonimato.

3- Deixando seu email você será avisado quando seu comentário for publicado e respondido no blog. Seu email não será publicado.

4- Assine RSS do comentário para acompanhar as respostas ao tópico.

E o mais importante:

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.