segunda-feira, 9 de março de 2009

Dia da mulher

E não é que ontem foi o "Dia da Mulher"? Creio que todas nós recebemos congratulações e algumas até flores, já que o comércio adquiriu o costume de distribuí-las nesse dia. Mas ontem era domingo... E ainda por cima dia de jogo importante, de campeonato! Bem, acho que nem todos os homens se lembraram, estou certa? E talvez nem todos os que se lembraram deram importância, acham que esse dia é "bobagem".

Eu fui almoçar na casa de minha irmã no fabuloso mundo de Oz... zasco. Sim, bem lá no ó da Grande São Paulo, e conversamos sobre o assunto, eu, ela e minhas duas filhas que estavam lá. Depois do almoço, enquanto os homens (meu marido, o dela, meu filho e o de meu marido) viam TV na sala, nós lavávamos louça e conversávamos na cozinha, que afinal convencionou-se ser nosso lugar. E nos perguntávamos porque há só um dia da mulher no ano, que raramente é lembrado, e há 364 dias para os homens...

Enquanto comentávamos coisas como essas, não nos esquecemos de preparar o cafezinho deles, de volta e meia irmos à sala ver se tudo estava bem, de oferecer um copo dágua e perguntar se queriam mais sobremesa... Meu cunhado foi tirar uma pestana no quarto, meu marido cochilou no sofá, meu filho ficou vendo TV e meu enteado ficou zanzando na sala e mexendo nas coisas que despertavam sua atenção... nada de conversas construtivas na sala.

Enquanto as mulheres se enturmam para sentirem-se mais fortes e apoiadas, dividem experiências e chegam a conclusões, os homens se isolam em seus mundinhos particulares, desfrutam de seus prazeres individuais. Ou seja, cada um faz aquilo que tem vontade. Nõs, por exemplo, não estávamos com vontade de fazer café ou de lavar louças, mas havia os homens e suas necessidades... havia as nossas necessidades...

Mulher sempre põe as necessidades na frente, homem faz o que dá na telha. Lá pelas 10 e meia a gente corre para a cozinha e prepara o almoço da família, esteja fazendo o que estiver. E o homem almoça se estiver com fome. É a lei da vida, viemos aqui para servir e se cumprimos nossa missão até temos o direito de curtir nossos momentos, desde que a louça esteja lavada na cozinha, a casa e a roupa estejam limpas e a família relativamente bem alimentada. E eles fazem o que querem, quando querem.

Força, colegas! Faltam só 364 dias para o próximo "Dia da Mulher"!

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia o recado:

1- Se não quiser usar seu nome verdadeiro, invente um apelido.

2- Comentários anônimos serão deletados se contiverem críticas porque considero covardia criticar no anonimato.

3- Deixando seu email você será avisado quando seu comentário for publicado e respondido no blog. Seu email não será publicado.

4- Assine RSS do comentário para acompanhar as respostas ao tópico.

E o mais importante:

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.