terça-feira, 26 de julho de 2011

Marido bagunceiro

baguncaSeu marido é bagunceiro? Mas é bagunceiro assumido ou enrustido? Ele é do tipo que sabe que faz uma zorra ou é do tipo que faz a bagunça e depois acha que caiu do céu?

Há vários tipos de bagunceiros, mas o pior tipo é o que pensa que é ordeiro. Senão, vejamos: ele se levanta de manhã e larga a roupa que usou durante a noite em cima de uma cadeira, a pasta aberta na pia e a torneira escorrendo um fio de água? Joga a toalha no chão ou deixa-a molhada em cima da cama?

Eu até compreendo, alguns homens estão tão preocupados com “assuntos importantes” que fazem tudo no automático, nem se dão conta de que dá para seguí-los pelo rastro de desorganização que deixam por onde passam.

Outros foram educados assim, tendo a mãe para catar tudo o que jogavam, fechar o que usaram e deixaram aberto, guardar o que deixaram fora do lugar. No fundo ainda pensam que essas são tarefas “menores” e portanto destinadas a seres que não têm o que fazer: as mulheres.

Mas será que nós não temos nada mais importante pra fazer do que catar o que deixam espalhado? E se trabalhamos fora, quem é que vai arrumar a nossa bagunça?

Existe uma solução para marido bagunceiro que não seja trocar de marido? Mesmo porque eu já troquei algumas vezes (não por esse motivo, evidentemente) e descobri que só se troca o tipo de bagunça, o problema continua o mesmo. A gente acaba trocando um jogador de roupa pelo caminho por um derrubador de cinza no chão.

Que tal se nós mulheres nos unirmos e decretarmos o dia mundial da bagunça e simplesmente deixarmos tudo o que está fora do lugar exatamente do jeito que a gente achou? Imagina o seu marido perguntando:

- Cadê a minha toalha?

E você respondendo, com um sorrisinho maroto de quem está se divertindo com a situação:

- Está exatamente onde você a deixou: no chão do quarto.

Vamos nesse dia arrumar só o nosso lado da cama. Afinal, se os dois dormem na cama, por que temos que arrumá-la e ainda de quebra guardar todos os objetos que foram dolentemente “esquecidos” em cima dela?

Já pensaram só na cara deles quando chegarem à noite em casa e encontrarem suas coisas e roupas todas espalhadas, exatamente como as deixaram? Podíamos combinar de fazer isso por um dia, quem sabe por uma semana, vamos ver no que vai dar…

Leia também:

10 motivos para arrumar um namorado

Minha melhor amiga

assinatura clara

Um comentário:

  1. ai amiga,não seinão, eu já adotei essa de deixar tudo como está mas não surtiu efeito pois antes de ele perceber eu já enloqueci, ele simplismente não liga, nem percebe

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia o recado:

1- Se não quiser usar seu nome verdadeiro, invente um apelido.

2- Comentários anônimos serão deletados se contiverem críticas porque considero covardia criticar no anonimato.

3- Deixando seu email você será avisado quando seu comentário for publicado e respondido no blog. Seu email não será publicado.

4- Assine RSS do comentário para acompanhar as respostas ao tópico.

E o mais importante:

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.