sábado, 10 de julho de 2010

Minha melhor amiga

Quem não teve (ou tem) uma melhor amiga? Todas temos, não é mesmo? Mas nem sempre sabemos escolher. Muitas inclusive acabam galgando esse posto sem nos consultar e quando damos pela coisa já estamos contando a ela tudo o que nos acontece, tudo o que pensamos e sentimos. Já estamos inseparáveis.

E melhor amiga falsa é o que de pior pode nos acontecer. E quem não teve uma melhor amiga falsa? Daquelas que te aconselham a brigar com o namorado e depois, a título de “negociar as pazes” acabam ficando com ele?

Claro que nem todas as melhores amigas são assim, senão seria melhor dizer melhor inimiga, mas creio que muitas de nós já sentiram o peso da traição e  - acredite – ser traída pela melhor amiga dói mais que ser traída pelo marido, porque a melhor amiga nos conhece tão bem que aperta exatamente onde machuca mais.

Se por acaso a amizade desandar, vá afastando-se aos poucos, arranje um namorado pra ela, incentive-a a mudar-se para o Tibet, mas nunca sequer cogite a possibilidade de tornar-se uma inimiga dela. O pior inimigo é quem já foi seu amigo porque como te conhece bem, já sabe que pode esperar o pior.

Algumas amigas seguem-nos pela vida afora, batizam nossos filhos, odeiam nosso marido e com o tempo passam a tolerá-lo. Nunca entendem porque o escolhemos mas respeitam nossa decisão. Nesse caso vale a pena conservar os dois, mas se resolver trocar de marido conserve a amiga. Marido a gente acaba arrumando outro, amiga de verdade é coisa rara e que vale a pena preservar.

Zailda Coirano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia o recado:

1- Se não quiser usar seu nome verdadeiro, invente um apelido.

2- Comentários anônimos serão deletados se contiverem críticas porque considero covardia criticar no anonimato.

3- Deixando seu email você será avisado quando seu comentário for publicado e respondido no blog. Seu email não será publicado.

4- Assine RSS do comentário para acompanhar as respostas ao tópico.

E o mais importante:

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.