domingo, 11 de julho de 2010

Coisas de mulher

Seu namorado critica suas roupas? Ou você já está tão bem treinada que usa só o que ele gosta? Mas desde quando homem entende de moda? Para mim (em matéria de homem, pelo menos) moda e mulher são excludentes, 99% dos homens que gostam de mulher não entendem nada de moda. Mal e porcamente combinam um sapato preto com um terno preto e uma camisa branca. E querem entender o que fica bem e o que não fica?

Para eles o que “fica bem” em você é o que esconde tudo, disfarça tudo e não chama a atenção. As burcas estão descartadas então, porque chamariam a atenção. Então aqueles modelitos que a nossa avó considera ultrapassados para ele ficariam muito bem em você.

Cor é outra coisa que homem não entende. Por quê não usamos tudo preto, branco, bege e cinza como eles? Por quê insistimos no esmalte cor de uva, no batom vermelho ou na blusa Pink? Por quê tantas argolas que balançam, fazem barulho e chamam a atenção?

Na maioria das espécies o macho vem com atributos para chamar a atenção e a fêmea é sem-graça. Na espécie humana isso acontece ao contrário: as mulheres é que foram criadas para chamar a atenção. Se estamos chamando a atenção estamos no nosso habitat natural. Não tem nada a ver com sexo, mas com séculos e séculos de cultura. Temos batons, sombras, esmaltes, pulseiras, botas, sandálias, saias, blusas...

Tudo muda a cada estação e contribuímos para o aquecimento da economia, manutenção do emprego de milhares de profissionais em institutos de beleza, fábricas de calçados, artesãos e milhares de outros. O mercado sinaliza para nós, as propagandas foram feitas para nós. Nós consumimos, nós fazemos o capital girar. E tudo porque queremos um par de botas novas ou um esmalte diferente.

Não nos venha então um exemplar do sexo masculino que não entende lhufas de moda nem de economia nos dizer o que devemos vestir ou calçar.

Zailda Coirano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia o recado:

1- Se não quiser usar seu nome verdadeiro, invente um apelido.

2- Comentários anônimos serão deletados se contiverem críticas porque considero covardia criticar no anonimato.

3- Deixando seu email você será avisado quando seu comentário for publicado e respondido no blog. Seu email não será publicado.

4- Assine RSS do comentário para acompanhar as respostas ao tópico.

E o mais importante:

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.