sexta-feira, 9 de julho de 2010

Ele critica você?

Tem homem que é tudo de bom: compreensivo, carinhoso, divide as tarefas, não aparenta muito ciúme, não é mulherengo. Mas – claro – vem com defeito de fábrica. Ele te critica o tempo todo, já notou? Até na frente dos outros ele sempre arranja uma forma sutil de embutir uma crítica (construtiva, claro!) em tudo o que fala. Assim, meio como quem está fazendo uma graça ele vai aos poucos minando sua auto-estima e de princesa ele rapidamente te transforma em gata borralheira. Aliás, gata não, vaca borralheira.

Você não pode engordar um grama que ele já está lá, pinçando as sobras em volta da sua cintura com dois dedos e comentando, de forma simpática: “vida boa, hein?” E acompanhando, um sorriso encantador. Logo em seguida ele veste uma roupa bem colada e exibe a musculatura perfeita dele.

Sempre critica o que você cozinha, sempre encontra alguma coisa fora do lugar. O que mais irrita é a condescendência dele, como se lhe dissesse: tenho que ser paciente, o que mais poderia esperar de você?

Abre o olho, minha filha! Esse homem odeia mulher, teve lá seus problemas em casa e pode até conferir: nunca se deu bem com mulher alguma em casa. Espancava as irmãs, batia boca com a mãe direto. Agora que se casou, vai dedicar-se exclusivamente a você, que será sua única vítima, e vai destruir sua personalidade à custa de muita paciência e anos a fio.

O dia que você acordar, das duas uma: ou estará se sentindo um lixo, ou estará numa clínica de reabilitação.

Zailda Coirano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia o recado:

1- Se não quiser usar seu nome verdadeiro, invente um apelido.

2- Comentários anônimos serão deletados se contiverem críticas porque considero covardia criticar no anonimato.

3- Deixando seu email você será avisado quando seu comentário for publicado e respondido no blog. Seu email não será publicado.

4- Assine RSS do comentário para acompanhar as respostas ao tópico.

E o mais importante:

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.