sexta-feira, 16 de maio de 2008

Preparando-se para sair

Um homem nunca vai entender porque demoramos tanto para nos arrumar para sair. Eles lá só enfiam uma camiseta, trocam o sapato, dão um tapa no cabelo e estão prontos. Pra nós tudo é mais complicado.

Imagine que você já decidiu até com que roupa vai, mas levemos em conta que dependendo do seu período menstrual essa mesma roupa que você provou anteontem e ficou magnífica vai ficar justa demais e você vai ficar parecendo uma baleia dentro dela. Lá vamos nós procurar então outra roupa.

O duro da roupa feminina é que varia a cor e o estilo, então uma blusa que ficaria magnífica com uma saia laranja estilo cigana vai ficar horrorosa com uma saia da mesma cor em outro estilo. Isso os homens não entendem de jeito nenhum, e enquanto você troca saias e blusas ele fica lá berrando que nem louco:

- Já está pronta? Vamos chegar atrasados! Já faz uma hora que você está aí na frente desse espelho!

Uma hora nada, homem é exagerado. Digamos uns 30 minutos, não mais. E você ainda nem encontrou o sapato que irá usar com a roupa que acabou de escolher.

Sapato então é um deus-nos-acuda, tem de tudo quanto é jeito e vá a gente convencer os homens de que "não tem sapato" enquanto eles berram no nosso ouvido que "tem, sim, tem mais de 30 pares" porque eles também não entenderiam que dentre aqueles sapatos todos não há unzinho só que vá bem com sua roupa.

Agora a maquilagem, e aí há muitas possibilidades: sombra azul como a blusa ou laranja como a saia? Ser ou não ser, eis a questão. E nós nos debatemos na nossa insegurança cheias de culpas por fazer o chato do namorado ou marido (mais chato ainda) esperar...

Escolhida a cor da maquilagem, você decide que ela vai ser leve. Aqui cabe uma explicação ao espírito-de-porco do seu marido: maquilagem "leve" é a que demora mais tempo para ser aplicada, porque temos que passar um monte de sombra, pós e batons para causar aquela impressão de "rosto lavado" que eles tanto apreciam na mulher deles, mas não vêem graça nenhuma quando a mulher é dos outros.

Agora vem o mais difícil: o cabelo. Já reparou que ele nunca quer ficar do jeito que a gente quer que fique? Umas têm cabelo escorrido, que não se ajeita com nada; outras, muito crespo, do tipo bandido: ou está preso ou armado; a cor também não favorece... Mas agora não dá pra resolver isso. Prende aí de lado e vamos lá.

Bem, depois de conciliar tudo o que falta para ficar prontinha para a festa, torça para que vocês ainda consigam chegar lá antes dela acabar, senão vai ter que ouvir poucas e boas dele.

Ah, e torça também para que ele não tenha dormido no sofá da sala enquanto esperava você ficar pronta. Homem geralmente acorda num humor horroroso!

(zailda coirano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia o recado:

1- Se não quiser usar seu nome verdadeiro, invente um apelido.

2- Comentários anônimos serão deletados se contiverem críticas porque considero covardia criticar no anonimato.

3- Deixando seu email você será avisado quando seu comentário for publicado e respondido no blog. Seu email não será publicado.

4- Assine RSS do comentário para acompanhar as respostas ao tópico.

E o mais importante:

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.