sexta-feira, 6 de junho de 2008

Como agarrar um idiota

Os solteiros são maioria em alguns locais do Brasil, segundo o último censo há mais de 50 milhões de pessoas divorciadas ou solteiras acima de 18 anos no Brasil. Com isso tem gente matando cachorro a grito e jacaré a beliscão e procurando especialistas para descobri como arrumar um parceiro. Em suma: está aberta a temporada de caça!

Vi uma entrevista com um dos tais "especialistas" mas não encontrei nada de tão especial em suas dicas de como engabelar um solteiro e marido em potencial. Ao que parece, homens não gostam de mulheres muito atiradas nem muito caladas; descartam as indiferentes e as egocêntricas.

Bem, meu conselho é que se você é muito tímida trate de cercar-se de amigas extrovertidas porque assim - quem sabe - você se contagia e acaba se soltando um pouco. Não que isto ajude a encontrar o tal príncipe, mas pelo menos você vai se divertir. Se é muito egocêntrica comece a olhar em volta e imaginar que os seres que a cercam são também humanos, que também têm anseios, medos, etc. Lembre-se que ninguém resiste a mais de uma hora ouvindo sobre as coisas interessantes que VOCÊ pensa ou faz. Tente arrumar outro assunto, algo mais geral, quem sabe futebol? Mas trate de se informar primeiro para não falar bobagens, porque das burras eles fogem léguas - a não ser que você seja um "avião". Mas aí é claro que não estaria nem lendo essa postagem porque estaria ocupada livrando-se dos homens indesejáveis que caíram na sua rede. Se for esse o caso, pense nas colegas que não têm tanta sorte e divida um pouco com elas...

Nem adianta fazer ar de indiferente naquele barzinho de solteiros porque todo mundo sabe pra que você está lá. Assuma que quer achar companhia e comece a olhar com mais atenção para os exemplares do sexo oposto que estão à sua volta. Quem sabe não pinta um clima num destes olhares?

Há diversas teorias a respeito de como "fisgar" um homem, algumas acham que é pelo estômago ou na cama. Modestamente esclareço minha própria teoria: fisga-se o homem com os olhos. Assim que um lhe interesse, olhe nos olhos dele e se houver aquela "corrente elétrica" e ele corresponder, é a hora do abate.

Mostre-se alegre, interessada no que ele disser e tente ouvir mais que falar. Sei que este é um exercício de força de vontade para uma mulher mas tente - o resultado pode ser compensador.

Se tudo der certo e você conseguir não se mostrar nem apática nem ansiosa demais, sairá do tal lugar acompanhada.

Confesso que nunca arrumei homem assim mas parece funcionar quando se trata apenas de arranjar companhia. Passa-se o "arrastão" e espera-se o resultado. Confio na velha, romântica e batida teoria de que a pessoa certa vai te encontrar e vocês se reconhecerão de imediato. Ah, e nem vai precisar deixar de ser quem você é, porque ele vai gostar exatamente assim desse jeito.

Quanto às outras, que não confiam nessa teoria e acham que na guerra e no amor vale tudo, vão em frente e usem as táticas ensinadas pelos especialistas. Se algum incauto cair direitinho na sua lábia e nessa conversa-mole toda, não tenham dúvidas: é um idiota.

(zailda coirano)
Categorias do Technorati ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia o recado:

1- Se não quiser usar seu nome verdadeiro, invente um apelido.

2- Comentários anônimos serão deletados se contiverem críticas porque considero covardia criticar no anonimato.

3- Deixando seu email você será avisado quando seu comentário for publicado e respondido no blog. Seu email não será publicado.

4- Assine RSS do comentário para acompanhar as respostas ao tópico.

E o mais importante:

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.