domingo, 28 de dezembro de 2008

Dedo podre

Todas nós temos pelo menos uma amiga com dedo podre pra escolher namorado. E escolhe a dedo mesmo, um pior que o outro, quando você menos espera ela te liga chorando porque algo deu muito errado.

E não adianta dar conselho, ela só tem olhos para os homens errados. Eu tinha uma amiga que se gostasse de um homem, era batata... era casado. Outra que só arrumava homens mulherengos, vivia às turras com eles. Tem mulher que só arruma homem vagabundo, que não gosta de trabalhar, louco pra que o mundo acabe em barranco, pra morrer encostado. Conheci uma que só paquerava gay. E por aí vai. Não contentes de ter dedo podre ainda se especializam num certo tipo de homem errado. E não adianta dar tudo pra trás, não aprendem a lição. Parece que à frente delas existe uma fila de homens tortos, quando terminam com um já vão logo berrando: "o próximo!"

Existe até um estudo, mulheres muito inteligentes fazem escolhas erradas, o que prova que não tem nada a ver com o QI da pessoa. Imagino que tenha a ver com o emocional, sabe... tipo trauma de infância. Só pode ser porque todo mundo está vendo que o cara não compensa e ela ali, investindo na relação que já começa furada.

Se você conhece alguém assim - ou se você é assim - tome cuidado! Dedo podre é uma sina que muitas mulheres carregam pela vida toda. Mas não precisa ser assim. Afinal temos cérebro pra que? Não pode ser só pra separar as orelhas, não é?

Então raciocine comigo: se a mulher se apaixona só por homens errados é porque escolhe com o coração - e desliga o cérebro! Quando descobre que o cara não vale nada já está tão cega de paixão que nem adianta mais falar nada porque ela não vai querer ouvir.

Existem dois estágios de "dedo podre" e são mais ou menos como os do alcoolismo: a compulsiva e a conciente. A compulsiva é aquela que nem nota que vive num círculo vicioso, caindo sempre na mesma armadilha. Para ela isso é "sina", "mau olhado" ou o nome que se queira chamar. Ela nem vê que quem escolheu foi ela. Antes que ela acorde pra vida nada pode ser feito, ela vai bater a cabeça mil vezes e voltar sempre no mesmo lugar.

A consciente já percebeu o problema e sabe que alguma coisa está errada e mostra-se aberta para admitir de que o erro está nela. Quando você admite que tem um problema, deu o primeiro passo para a cura. Nesse caso o melhor é "levantar a ficha" do indivíduo antes de se envolver com ele. Pode parecer um tanto frio e impessoal, mas se levantamos a ficha de uma empregada, porque não levantar a ficha de um indivíduo antes de dividir o leito com ele?

Se é público e notório que seu "pretendente" enchia a cara das ex de porrada, pra que é que você vai se envolver com ele? Só pode ser porque quer levar porrada também, na minha opinião. O passado conta pontos, e se um homem bateu em TODAS as mulheres dele, porque não vai também bater em você?

Mulher de dedo podre é como serial killer, costuma repetir sempre um padrão, como eu disse é um círculo vicioso. Deviam inventar um telefone, tipo CVV pra onde a mulher ligasse quando percebesse que estava prestes a se envolver com um cafageste. E deviam dar plantão 24 horas.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

4 comentários:

  1. Amiga,uma só vez meu dedo foi podre.O que foi comprensível,pois eu tinha só 16 anos.
    Depois namorei 16 anos e agoro namoro 13 anos.Se meu dedo fosse podre,eu preferia esar solita.
    Infelizmente tenho amigas que tem o dedo podre,mas aprendi não mais palpitar porque não adianta mesmo!!!
    Morrem por esses homens por mais que sofram!
    Amei esse blog.
    Bjsss...milll...

    ResponderExcluir
  2. Eu também nunca fui muito de ter dedo podre, mesmo porque se escolhesse errado nunca acreditei em 'amor cego', acho que o pior cego é quem não quer ver, mesmo apaixonada eu sempre usei a razão. Além disso graças a Deus tenho um 'feeling' muito apurado, quando eu cismo de não gostar de alguém pode saber que aí tem... Acho que esse 6º sentido me livrou de poucas e boas.
    De fato quando a mulher encafifa com um cara não há Cristo que tire o homem da cabeça dela, está vendo que está tudo errado e persiste no erro. Mas amiga é pra essas coisas, nesse caso só o tempo pra que ela caia na real, e quando cair estou ali do lado dela pra dar uma força.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das postagens.
    Fátima Sá

    ResponderExcluir
  4. Pois é, "mulheres inteligentes, escolhas insensatas". Muitas escolhem o que de pior poderiam escolher em matéria de homem. Será que acham que não merecem coisa melhor?

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia o recado:

1- Se não quiser usar seu nome verdadeiro, invente um apelido.

2- Comentários anônimos serão deletados se contiverem críticas porque considero covardia criticar no anonimato.

3- Deixando seu email você será avisado quando seu comentário for publicado e respondido no blog. Seu email não será publicado.

4- Assine RSS do comentário para acompanhar as respostas ao tópico.

E o mais importante:

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.