terça-feira, 11 de março de 2008

Nessa vida tudo é passageiro, menos o motorista e o cobrador

Estou aqui, quase de malas prontas, indo de mala e cuia pra uma outra vida que me espera. Como será? Que me aguarda nessa nova fase?

A expectativa é grande, vou rumo a uma nova existência, mas levo muito do que aprendi aqui, 21 anos nessa pequena cidade do interior que me acolheu quando cheguei, cansada do movimento da cidade grande, pra onde volto agora.

Fiz amigos, tive amantes, amores, muita coisa levo comigo mas também deixo muita coisa pra trás. Deixo as experiências desagradáveis que me fariam desacreditar no ser humano, deixo as mesquinharias, as coisas pequenas que não acrescentam nada a ninguém. Deixo as mágoas, a raiva, o ódio e o rancor. Nada disso quero na minha bagagem. Quero uma vida nova, onde eu confie nas outras pessoas como uma criança confia no que lhe dizem os adultos; onde eu tenha muita esperança como os jovens tem quanto ao seu futuro; quero muita força pra lutar como os adultos tem pra enfrentar as dificuldades; quero muita paciência como os idosos aprendem a ter com o decorrer da idade.

Quero um mundo melhor, uma vida melhor, quero também ser uma pessoa melhor. Vou olhar pra todos os erros que cometi aqui e tentar não repetí-los daqui pra frente. Indo pra lá, não quero olhar apenas pro futuro, quero também olhar pro passado, ver tudo que fui aqui e tentar não cair nas mesmas armadilhas, errar da mesma forma.

Crescer talvez signifique cometer erros novos, porque ninguém é perfeito, ou cometer os mesmos de forma diferente, sei lá. Mas as mudanças sempre são boas. Estou deixando muita coisa pra trás, pra viver muitas outras. Porque na vida tudo é passageiro. Claro: menos o motorista e o cobrador.

(escrito por Zailda Mendes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia o recado:

1- Se não quiser usar seu nome verdadeiro, invente um apelido.

2- Comentários anônimos serão deletados se contiverem críticas porque considero covardia criticar no anonimato.

3- Deixando seu email você será avisado quando seu comentário for publicado e respondido no blog. Seu email não será publicado.

4- Assine RSS do comentário para acompanhar as respostas ao tópico.

E o mais importante:

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.