sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Desbancando o marido Tirano

Marido tirano é uma sina, ninguém merece. É coisa de karma mesmo, se você tem um assim, antes de tudo aceite minhas sinceras condolências, amiga. Quando você morrer vai direto pro céu.

Mas como a hora não chegou ainda e até lá tem chão, vamos dar um jeito nesse caso. Infelizmente marido tirano não tem cura, tem apenas tratamento paliativo. Você vai ministrando analgésicos porque a dor nunca passa. De uma hora para outra ele pode reincidir em seus ataques de autoritarismo e aí não há quem segure.

Você tem que aprender a neutralizar esses ataques. Em primeiro lugar mantenha a calma. Como ele perde a cabeça facilmente, quem tem que manter a cabeça fria é você, assim se mantém no domínio da situação. Não adianta bater pé e teimar com ele, isso só vai piorar as coisas.

Mulher inteligente age na surdina, como faziam nossas avós. Vá aos poucos implantando idéias na cabeça dele, vá alimentando e quando ele tiver digerido bem a coisa vai achar que a idéia é dele! Se ele não gosta de celular, por exemplo, insinue que um celular serviria para chamar os amigos para o futebol aos domingos, ou para checar se já estão chegando. Ele é um homem ocupado, melhor ter um celular pra não ter que ir aos lugares checar se tudo está certo. Com um celular ele poderia controlar (e está aí uma palavra que ele adora) todo mundo sem ter que sair do lugar. O celular é uma espécie de "controle remoto" de pessoas.

Vá a cada dia implantando uma dessas idéias na cabeça dele, muito sutilmente e assim como quem não quer nada, e pra não dar muito na vista, ele pode ser tirano mas de bobo não tem nada. Vai que um dia ele vai dizer: andei pensando, um celular seria muito útil para checar se os amigos já estão a caminho com a cerveja, para checar se tudo está certo sem ter que ir pessoalmente - já que sou muito ocupado, como sabe - e para controlar o pessoal do escritório, aqueles folgados.

Nessa hora fique de boca fechada, nada de dar pulos e dizer que foi você que disse tudo isso ou vai melar. Infelizmente pra cada novidade que você quiser implantar vai ter que fazer uma campanha dessas, digna das melhores agências de propaganda do país.

Bem que se disse que para manejar esses homens difíceis só mesmo com muita esperteza e jogo de cintura. Mais detalhes sobre o tipo que você tem em casa no blog Sobre Homens e Mangas.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia o recado:

1- Se não quiser usar seu nome verdadeiro, invente um apelido.

2- Comentários anônimos serão deletados se contiverem críticas porque considero covardia criticar no anonimato.

3- Deixando seu email você será avisado quando seu comentário for publicado e respondido no blog. Seu email não será publicado.

4- Assine RSS do comentário para acompanhar as respostas ao tópico.

E o mais importante:

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.