sábado, 17 de janeiro de 2009

Faxina de emergência para a visita da sogra


Se você tem uma sogra camarada como a minha não precisa ler esse artigo, pois ela avisa com dias de antecedência e dá tempo até para contratar uma empresa especializada em faxina. Mas tem sogra que liga se convidando para o almoço uma hora antes. Organize o 'deus nos acuda' para não causar péssima impressão, que é com o que ela conta. Como essa sogra que tenho é a quinta, vai por mim que eu entendo de sogra.

Arrumação SOS

A sujeira propriamente dita não compromete o visual, o que atrapalha são as coisas espalhadas, então tirando-as do caminho 90% fica resolvido. Se ela for do tipo que passa os dedos nos móveis para ver se estão empoeirados, você tem duas opções: 1) Diz que a faxina é amanhã; 2) Mande-a ir lamber sabão.

Cozinha

Bote o almoço no fogo e enquanto ele fica pronto, vá tirando a louça suja de cima e colocando embaixo da pia. Isso mesmo, porque não vai dar tempo de lavar e ela não vai abrir o armário embaixo da pia, vai? Limpe o fogão e a pia e 'varra' o chão com um pano molhado.

Banheiro

Jogue tudo (tudo mesmo) o que estiver sujo ou jogado no banheiro dentro do cesto de roupa suja. Chinelos, toalhas, etc. Não interessa que não esteja sujo, depois você tira de lá quando ela for embora. Coloque uma toalha limpa e papel higiênico, jogue xampu no vaso e passe uma escova (não de dentes) para limpar, dê umas 3 descargas. Ligue o chuveirinho e jogue água no vaso e na pia. Passe o tapete do banheiro para enxugar, depois esfregue-o no chão com o pé, jogue o tapete no cesto e coloque um limpo no lugar.

Sala

Junte tudo o que estiver esparramado e coloque num armário na área de serviço. Se não houver lugar, enfie dentro da lavadora (lembre de tirar de lá antes de ligá-la quando for lavar a roupa). Passe um pano por cima dos móveis mais visíveis.

Quarto

Estique a colcha por cima da cama do jeito que estiver. Alise bem. Jogue tudo o que estiver no chão embaixo da cama e tudo que estiver espalhado pelo quarto dentro do guarda-roupa.

Nem pense que isso tudo é loucura, lembre-se: é uma emergência.


assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Um comentário:

  1. Adorei esse sistema de faxina de emergência! No quesito visitas minha sogra é o que podemos considerar exemplar: ela prefere não subir escadas e eu moro no segundo andar...
    Boa sorte com a sua!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia o recado:

1- Se não quiser usar seu nome verdadeiro, invente um apelido.

2- Comentários anônimos serão deletados se contiverem críticas porque considero covardia criticar no anonimato.

3- Deixando seu email você será avisado quando seu comentário for publicado e respondido no blog. Seu email não será publicado.

4- Assine RSS do comentário para acompanhar as respostas ao tópico.

E o mais importante:

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.