sábado, 3 de janeiro de 2009

Pra que inventaram o divórcio?

Eu vejo tanta mulher vivendo um casamento que mais parece um pesadelo de filme de terror e me pergunto: pra que inventaram o divórcio? As estatísticas mostram que a mulher sempre tenta consertar a relação, relevar, perdoar. Quando chega a pedir o divórcio é porque a coisa já está mesmo insuportável. Entretanto os homens costumam cair fora quando a coisa não está bem do jeito deles, salvo algumas excessões, porque alguns consideram o casamento como uma garantia de que não serão pegos em outra.

Se a mulher encara o casamento como profissão e única fonte de renda fica mesmo difícil cair fora, mas algumas não têm esse problema e mesmo assim confessam que se sentiriam culpadas por separar os filhos do pai, destruir o lar, etc. Elas preferem que seja o homem a dar o primeiro passo, talvez gostem do papel de vítima, tanto se continuarem a sofrer com o casamento quanto se forem abandonadas.

Acho bem mais prático tomar as decisões em suas mãos, se a coisa não anda de jeito nenhum e o que antes era uma lua-de-mel agora está mais pra vinagre vagabundo, o negócio é sair de costas pra pensarem que você está entrando.

A não ser que você seja uma masoquista de carteirinha não vejo motivo para viver num inferno e não tomar providências concretas. Mas tem mulher que goxtcha...

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia o recado:

1- Se não quiser usar seu nome verdadeiro, invente um apelido.

2- Comentários anônimos serão deletados se contiverem críticas porque considero covardia criticar no anonimato.

3- Deixando seu email você será avisado quando seu comentário for publicado e respondido no blog. Seu email não será publicado.

4- Assine RSS do comentário para acompanhar as respostas ao tópico.

E o mais importante:

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.