segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Porque ele não vai telefonar


A noite foi maravilhosa (na sua opinião, claro) e o telefone continua mudo. Você fez questão de passar o número do seu celular, da sua casa, do escritório e nada. Está aí nesse dilema 'ligo ou não ligo', chocando o telefone, fazendo mentalização para que ele toque. Não adianta, a força do pensamento não vai fazer com que ele ligue. Resta saber porque ele não ligou nem vai ligar, mas para isso é necessário que você reveja o que houve naquela noite 'maravilhosa' (na sua opinião, repito) e perceber o que desandou.

Homens detestam mulheres que falam demais

Se você disparou a falar sobre coisas que só interessam a você ou a contar piadinhas nas quais só você e seus amigos acham graça, já sabe porque ele não ligou. É comum a mulher disparar a falar quando está ansiosa (como acontece num primeiro encontro) mas nesse caso falar é prata e calar é ouro. Você não precisa ficar quieta como uma múmia paralítica, senão ele vai pensar que você é retardada ou coisa assim, mas também não precisa falar pelos cotovelos. Controle-se. Pergunte sobre ele (sem fazer um questionário) e dê espaço para ele falar. Quando ele estiver falando ouça com atenção e demonstrando o seu interesse nele. Não interrompa, espere ele terminar de falar. Permita que ele também seja responsável pelo rumo da conversa. Aproveite o encontro para conhecê-lo melhor.

Homens não gostam de mulheres que chamam a atenção

Se você apareceu ao encontro vestindo uma roupa espalhafatosa e brilhante, se o seu decote ia até o umbigo e falava ou ria tão alto que as pessoas se viravam para olhar para você, você pode ter jogado contra o patrimônio e assustado o bofe. Esse não volta, tente não cometer o mesmo erro na próxima. O pretinho básico é uma boa opção, se for muito alta e ele baixinho não bote um sapato plataforma com salto de 20 cm e deixe para fazer experiências com o cabelo em outra ocasião. Deixe que ele se acostume com seu estilo aos poucos, senão ele não volta mais.

Homens não gostam de ser 'caçados'

Se você está louca pra casar não deixe isso muito evidente logo no primeiro encontro, é claro que todo primeiro encontro pode ser o primeiro passo para um relacionamento que pode terminar em casamento, mas ficar muito ansiosa e já querer falar sobre isso no primeiro encontro é colocar a carroça na frente dos bois. Você nem conhece ainda o rapaz, nem sabe se um dia vai querer mesmo casar com ele. Veja o primeiro encontro como uma oportunidade de conhecer alguém que pode ser interessante o suficiente para querer um segundo encontro.

Será que ele sentiu firmeza?

Mentir é um hábito feio que se farejado pode ser um bom motivo para alguém afastar-se de você. Pessoas que 'contam vantagem' no primeiro encontro para impressionar conseguem o oposto: ele percebe sua falta de sinceridade e cai fora. Atitudes estudadas e afetadas podem também ser percebidas e não causam boa impressão, portanto aja com naturalidade e seja você mesma, nada de 'mentirinhas inocentes'.

Será que não era só isso que ele queria?

Nem sempre ao marcar o encontro o homem está pensando em laços matrimoniais, namoro ou compromisso. Ele pode ter marcado um encontro com você só porque queria passar uma noite agradável. Para saber se é isso o que o homem quer você pode dar o número do seu telefone só se ele pedir. Se ele não pedir você pode pedir o dele - ou não. Depende de quanto você gostou da noite e quanto gostaria de manter contato. Se ele inventar uma desculpa não insista, é sinal de que ele não quer outro encontro e aí o melhor é não forçar a barra, afinal ele tem esse direito.

Telefone você

Se tudo deu certo e você acha que realmente vale a pena tentar, ligue. Pode ser que ele tenha perdido seu número, ou seja tímido, ou... há milhares de coisas que podem ter acontecido desde a última vez que se viram. Mas se ele for evasivo e não encorajar um segundo encontro o melhor a fazer é riscar o número dele de sua agenda e ir cantar em outra freguesia.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia o recado:

1- Se não quiser usar seu nome verdadeiro, invente um apelido.

2- Comentários anônimos serão deletados se contiverem críticas porque considero covardia criticar no anonimato.

3- Deixando seu email você será avisado quando seu comentário for publicado e respondido no blog. Seu email não será publicado.

4- Assine RSS do comentário para acompanhar as respostas ao tópico.

E o mais importante:

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.