sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Solteira por opção

Eu fico morrendo de raiva quando alguém se refere a uma mulher que não se casou como solteirona. Ser solteirão é elogio, mas a palavra solteirona vem carregada de preconceito e equivale a "ninguém quis".

Será que ninguém quis mesmo ou será que ela é que optou por ficar só? Muitas vezes a mulher esbarra em tanto mal-caráter que acaba preferindo a solidão a ter que aturá-los para o resto da vida. Homem diz que não quer casar, mas depois de casado a vida do homem muda muito pouco. A vida da mulher entretanto ganha (muitas) novas responsabilidades e muda da água para o vinho e não são todas as que estão dispostas a passar por isso.

Hoje já não se vê a mulher como apêndice do marido e se uma mulher decidir que não vai se casar, o que é que tem? Conheço muitas que juram de pés juntos que nunca vão cair nessa esparrela, e se querem assim, que seja feita a vontade delas.

Espantem-se machos de plantão, mas não são todas que vivem em função de "agarrar um homem pra chamar de seu". Acho até que são a minoria, a maioria está vivendo a vida, construindo uma carreira, e se acontecer de aparecer alguém, então... Caso contrário não vai fazer mal nenhum ficar solteira. Afinal antes só do que mal casada.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia o recado:

1- Se não quiser usar seu nome verdadeiro, invente um apelido.

2- Comentários anônimos serão deletados se contiverem críticas porque considero covardia criticar no anonimato.

3- Deixando seu email você será avisado quando seu comentário for publicado e respondido no blog. Seu email não será publicado.

4- Assine RSS do comentário para acompanhar as respostas ao tópico.

E o mais importante:

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.