sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Quem paga a conta?


Saber quem paga a conta quando saem pode dizer muito sobre o casal e o tipo de relacionamento que têm. A maneira de lidar com o dinheiro revela o seu lado emocional, então vejamos:

Ele paga e nem se fala no assunto - homem machista, acha que o homem tem que manter a mulher. Normalmente ele é autoritário.

Ele paga mas regula as despesas (vê os preços antes de pedir, sugere um prato mais barato, etc), às vezes reclama que gastou muito - homem canguinha. Se é mão-de-vaca na hora de gastar também deve ser na hora do amor. Pessoas pão-duras com dinheiro costumam ser também pão-duras com carinhos, gestos de amor, etc.

Ele nunca tem dinheiro - imaturo, não sabe lidar com as coisas práticas da vida, gasta só para 'se satisfazer', comprando CDs e outras bugigangas, não guarda para as coisas importantes. Sua mensagem é 'cuide de mim'.

Você paga - não gosta de trabalhar, adora um 'vidão' e encostar nos outros. Sempre tem uma boa desculpa para não estar trabalhando ou ganhando o suficiente. Não tem ambições na vida.

Vocês racham - justo, sincero e bom companheiro. Partilha as despesas como partilha os pensamentos e vai gostar de partilhar a vida.

Vocês racham mas ele conta até os centavos - mesquinho, detalhista, faz da vida da mulher um inferno. Revira gavetas, acha fios de cabelos invisíveis na sua roupa.

Você dá o dinheiro disfarçadamente pra ele pagar - gosta de fazer cortesia com o chapéu dos outros, acha que uma imagem é tudo. Sua imagem pública é mais importante do que quem ele é na realidade.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia o recado:

1- Se não quiser usar seu nome verdadeiro, invente um apelido.

2- Comentários anônimos serão deletados se contiverem críticas porque considero covardia criticar no anonimato.

3- Deixando seu email você será avisado quando seu comentário for publicado e respondido no blog. Seu email não será publicado.

4- Assine RSS do comentário para acompanhar as respostas ao tópico.

E o mais importante:

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.