sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Presentear um homem é um problema!

Presentear qualquer homem já é complicado, quando o homem é nosso namorado ou marido fica pior ainda! Toda vez que vou presentear meu marido eu me sinto numa verdadeira sinuca de bico. Ao longo dos anos, depois de 5 maridos, não sei quantos noivos e só Deus sabe quantos namorados, acumulei alguma experiências do que funciona e do que não funciona. Ficam aí algumas sugestões que podem poupar à leitora alguma dor-de-cabeça na hora de presentear:

Gravata
sim - se ele usa todo dia para trabalhar vai ser um bom presente e também muito prático.
não - nada de gravatas do 'seu' gosto. Se vai dar uma, respeite o estilo dele. Nada de gravata rosa no top da moda se ele é mais o estilo clássico-conservador.

Camiseta
sim - uma clássica, de uma cor só tem bastante chance de agradar.
não - de cores berrantes e com um monte de frases escritas. A maioria dos homens não gostam de roupas que chamem muito a atenção. Aqui também vale respeitar o estilo, se ele é emo uma camiseta preta vai agradar.

Perfume
sim - uma colônia discreta
não - algo muito marcante e que seja do seu gosto, lembre que quando se dá um presente ele tem que satisfazer o presenteado e não quem compra o presente.

Cuecas
sim - se for para seu marido
não - se for para seu namorado, porque ele pode achar que as dele estão uma droga

Meias
sim - se não for uma ocasião especial
não - meias não são um bom presente de aniversário ou natal

Bombons
sim - se for só uma lembrancinha
não -se for ocasião especial porque amanhã ele já comeu tudo. O ideal quando se dá um presente de aniversário ou qualquer ocasião é que ele dure, assim vai lembrar de você quando usar.

Jóias
sim - só se for presente de casamento, não tem como errar, a não ser que você dê um anel se ele nunca usou um.
não - acho arriscado dar jóias - principalmente verdadeiras - a um namorado, ele pode se sentir 'comprado' se forem muito valiosas. Se quiser mesmo dar uma jóia, que seja um relógio, prendedor de gravatas ou abotoaduras.

Caneta
sim - só se for 'a' caneta, com nome gravado e tudo.
não - uma caneta micha vai dar a impressão de que você é pão-dura. Minha prima uma vez foi chamada para ser madrinha de casamento e deu uma faca de pão de presente aos noivos. Mas ela era muito rica e já famosa por ser pão-dura e não ligava de ser considerada assim.

Há várias opções de presentes masculinos: carteira, cinto, sapato, tênis, e você pode até apelar para o que ele tem como passatempo: raquete de tênis, camiseta para malhar, óculos de sol, chaveiro, roupão de banho. Antes de dar o presente observe-o para dar algo que ele vá usar e que não fuja muito do dia-a-dia dele. Quanto mais atenciosa você for aos hábitos e gostos dele, maiores as suas chances de acertar. Dar dinheiro para que ele compre o que quer eu acho uma pobreza e diz algo do tipo: 'não quero perder tempo com isso, vá você mesmo e resolva'.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

2 comentários:

  1. Adorei o blog . . . Muito obrigada.
    Estava sem idéias para presentear meu namorado no nosso niver de um ano de namoro . . .
    Agora já tenho várias idéias . . .
    B
    e
    j
    O
    __RSS

    ResponderExcluir
  2. preciso de um presente que nao seja
    camiseta,tenis e perfume , me de alguma dica
    roupa ele ja tem bastante , mais nao de frio ,
    sera que fica legal da uma blusa de frio no dia dos namorado ? ;x
    porq eu ja dei camisa e calça nao quero dar roupa denovo , a nao ser que seja blusa de frio , pois agora ja estamos entrando no inverno jaja beeeijs obrigada;*

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia o recado:

1- Se não quiser usar seu nome verdadeiro, invente um apelido.

2- Comentários anônimos serão deletados se contiverem críticas porque considero covardia criticar no anonimato.

3- Deixando seu email você será avisado quando seu comentário for publicado e respondido no blog. Seu email não será publicado.

4- Assine RSS do comentário para acompanhar as respostas ao tópico.

E o mais importante:

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.